- A partir de 1º de outubro, ou seja, daqui a menos de um mês, o IPI voltará a ser cobrado numa escala progressiva, até que em 1º de janeiro de 2010 o governo do presidente Lula consiga restaurar o mesmo patamar (elevado) de carga tributária sobre os automóveis.
- Portanto, agora já não é mais uma possibilidade e sim uma certeza: quem estiver com dinheiro vivo nas mãos e deseja comprar um carro novo, tem este mês para pagar menos. Ao menos, o governo foi sensato em aumentar o imposto gradualmente caso contrário teríamos um choque nas vendas e na produção.
- Como se vê no gráfico, os populares passarão a pagar 1,5% de IPI, depois 3%, 5% e 7% em janeiro. Os veículos de 1 000 a 2 000 cm3 dobrarão a carga tributária nos próximos quatro meses - os acima de 2 litros não terão alteração porque não se beneficiaram da isenção.
- Na semana passada, porém, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, considerou como uma possibilidade concreta mais uma prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para 2010.
- Fonte: BlogAuto / Gráfico - Folha de São Paulo
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Isenção do IPI acaba no dia 1º de outubro
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos
por email. |
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro! |
Marcadores:
IPI
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário