segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ibovespa e alguns ativos...

- Nos EUA e na Europa o clima de otimismo dominou o dia e contribuiu para novas altas dos Índices. A agenda econômica não foi muito relevante hoje e a valorização das Blue Chips auxiliou o Ibovespa a fechar com boa alta, na máxima do dia, com +1,59%. No entanto, o volume financeiro foi de R$ 3,91 bilhões, bem abaixo da média, e ainda menor que o apresentado na sexta.



- O IFR e o EL já estão querendo agulhar um cruzamento para o alto, o que indica boa possibilidade de continuidade do movimento positivo do IBOV. As Bandas de Bollinger estão estreitas, com a expectativa ainda de um movimento mais forte. Graficamente, tanto o IBOV quanto o Dow Jones confirmaram fundo, mas...todo cuidado é pouco...
- Tudo indica a continuidade da alta para amanhã; porém, o volume não empolgou muito...os mercados externos vão influenciar o caminho do Ibovespa nesta semana. Permanece a cautela e o famoso “manejo de risco” pelos investidores, pois não há certeza sobre o final da realização iniciada semana passada. Como já comentado antes, o Índice tem que romper a máxima do ano, nos 62.017, para seguir rumo aos 65k (onde encontrará maior resistência)...



- EMBR3 teve leve reação sobre a MMe21; TAMM4 chegou a subir durante o pregão, mas o volume não ajudou muito e encerrou estável; PLAS3 permanece congestionada.
- Alguns ativos chamaram a atenção: BVMF3 confirmou rompimento, saindo de uma congestão de meses (o risco já está relativamente alto para novas entradas); INPR3, depois de romper um triângulo no dia 10/set e subir de forma impressionante, deixou uma Shooting Star, que serve de alerta aos comprados; ALLL11 deu sinal de vida e reagiu hoje no final do pregão, mas o volume poderia ser melhor.
- Estou olhando de perto agora BRAP4, BRML3 e AMIL3.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative