- Chega a ser curioso o gráfico das ações da GVT (GVTT3). Em menos de 01 (um) mês, o ativo provocou fortes emoções no mercado; primeiro foi no dia 20/ago, quando o papel sofreu fortíssima queda devido a notícias da realização de uma oferta secundária – nesse dia caiu -8,10%. Hoje, teve uma alta estratosférica de quase +19%, na máxima do dia; tudo decorrente da oferta de compra da Vivendi, que passaria a controlar a empresa brasileira.
- Apesar da valorização, os investidores ainda podem ter mais surpresas, caso a empresa francesa tenha que aumentar o valor da oferta (segundo estimativas, para algo entre 46,00 e 49,00) devido à clausula de “poison pill” (as pílulas de veneno - ”poison pills” - são um mecanismo de proteção acionária que visa garantir a dispersão do capital da empresa no mercado. A intenção com a inclusão das pílulas de veneno no estatuto da companhia é evitar, que eventualmente, grandes fundos ou grandes investidores queiram montar grandes posições nas companhias ou mesmo fazer aquisições hostis).
- Para quem estava posicionado no papel, uma excelente surpresa; mas imagine a situação dos incautos que alugaram e estavam na ponta de venda do ativo...
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
GVTT3 – fortíssimas emoções nestes últimos 30 dias...
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos
por email. |
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro! |
Marcadores:
GVTT3
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário