quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ibovespa: rompeu com folga os 60.000...



  • A euforia corre solta nos mercados mundiais atualmente; à exceção de Xangai, todas as bolsas fecharam positivas; o Ibovespa iniciou em alta e seguiu galgando um movimento ascendente, emplacando nova máxima no ano e rompendo com folga o nível dos 60.000 pontos; subiu +1,94%.
  • O volume financeiro totalizou R$ 7,01 bilhões, bem acima da média, o que indica força no rompimento da resistência, reforçando uma continuidade do atual movimento; agora se distanciou da LTA de junho, e mantém-se bem acima das médias móveis de curto prazo.
  • As Bandas de Bollinger seguindo abertas acompanhando a direção do atual movimento; o IFR e o EL, apesar de já estarem em área de sobrecompra, ainda apontam para o alto.
  • Apesar de todo otimismo atual, com renovação quase que diária de novas máximas para o Índice, o momento inspira cuidados, devido à eventual iminência de uma correção; compras devem ser muito bem pensadas (aquela velha máxima de evitar comprar na máxima, para vender depois na mínima...); ao que tudo indica, amanhã teremos a continuidade do movimento de alta...

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative