terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ibovespa: no rumo dos 60.000...


  • O dia parecia um pouco incerto, quanto ao rumo que os mercados iriam tomar, com alternância de cotações positivas e negativas pela manhã. Durante a tarde o clima melhorou e o Ibovespa ultrapassou o nível dos 59.000 pontos, cravando nova máxima no ano; fechou com +0,67%. Os papéis de imobiliárias (RSID3 e CYRE3) foram destaque de alta.
  • O volume financeiro totalizou R$ 4,90 bilhões, acima do observado ontem; o Índice consolidou posição acima da LTA de junho, e está acima de todas as médias móveis de curto prazo. O Hanging-man de ontem foi neutralizado pelo candle de hoje.
  • As Bandas de Bollinger abrem-se cada vez mais, mas com inflexão para o alto, acompanhando o movimento ascendente; o IFR mantém-se apontado para o alto, já entrando em área de sobrecompra; o EL segue quase na horizontal, bastante “carregado”.
  • De maneira geral o otimismo prevalece mundo afora e é possível que as bolsas mantenham a ascenção rumo a novas máximas; não está descartado, no entanto, alguma realização no meio desse caminho, a fim de aliviar um pouco os indicadores; nada fora do normal.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative