quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ibovespa: ainda mantém os 60.000...

  • O início do dia até pareceu promissor nos mercados mundiais, mas depois da divulgação de dados piores do que o esperado sobre o mercado imobiliário norte-americano e a confiança do consumidor na Alemanha o clima mudou e novas correções imperaram nos EUA e Europa.
  • Com o Ibovespa não foi diferente, fechando o dia com -0,74%, mas mantendo o níveo dos 60.000 pontos na parte final do pregão. O volume financeiro foi de R$ 5,03 bilhões, dentro da média e menor que na queda de ontem.
  • Durante o dia, o Índice chegou perto de testar a retração dos 38,2% de Fibonacci. O IFR e o EL, agora mais aliviados nessa queda, ainda apontam para baixo. As Bandas de Bollinger estão querendo fechar, o que poderá indicar mais à frente um movimento mais forte a respeito da direção que tomará o IBOV. Já está abaixo da MMe7.
  • Por enquanto essa realização pode ser considerada dentro do normal, visto a grande esticada do Índice nos últimos dias; hoje quase montou um pivot de baixa. O dia amanhã não terá a influência de dados muito relevantes tanto aqui, como nos EUA. Nada impede que o IBOV ainda possa testar a região dos 58.600 para então apresentar uma reação mais consistente. O fato positivo hoje foi a manutenção da cotação acima dos 60k. Vamos observar o comportamento do mercado nesta sexta-feira...

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative