quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ibovespa: mais um Doji no caminho...

  • A alta nos preços de commodities continuou a beneficiar o desempenho dos principais índices. Em dia de volatilidade no mercado nacional, o Ibovespa conseguiu inverter a tendência de queda vista durante a tarde, e fechou com leve alta de +0,10%. O Livro Bege, do Federal Reserve, aponta que a atividade econômica dos doze distritos avaliados mostrou sinais de recuperação em julho e agosto.
  • O principal destaque positivo do dia ficou com os ativos da Telemar PN, que lideraram os ganhos, juntamente com os papéis da Klabin e TIM. Já os papéis da MMX (após forte alta nos últimos pregões) lideraram as perdas do Índice, seguidos por Rossi Residencial e Redecard.
  • A barreira dos 58.000 pontos está difícil de ser vencida; o volume de hoje, R$ 4,79 bilhões, foi insuficiente para dar maior força ao IBOV para testar a sua máxima no ano. Como resultado do dia, deixou um Doji (que sinaliza indefinição e possibilidade de reversão); e na altura em que se encontra, pode vir a sinalizar a formação de um perigoso topo duplo (que poderia projetar uma queda até os 48.000 pontos).
  • O IFR já não apresenta tanto vigor como ontem, e já sinaliza uma possível virada; o EL ainda aponta sinais de fôlego para o alto. Mantém-se acima das médias móveis de curto prazo, e parou exatamente acima da LTA iniciada no final de junho/09; amanhã poderá ser decisivo, no sentido de testar o topo, ou emplacar mais uma série de realizações.
    ...veja o gráfico do Ibovespa abaixo...


Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative