quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Comgás PNA (CGAS5) – próximo do “fundo do poço”...

- Os papéis da Comgás PNA (CGAS5) estão chegando ao “fundo do poço”; o gráfico ainda não aponta sinais de reversão, mas a cotação está se aproximando de suportes importantes: a primeira faixa se encontra nos 33,30, já rompida no dia de hoje; a segunda faixa está nos 33,12 e, por último, o nível dos 32,55 (caso venha a ser perdido, poderá levar as cotações até os 31,65).
- O ativo não costuma apresentar variações bruscas, sendo considerado um papel defensivo (tal como as elétricas); por isso, quando apresentar algum sinal de reversão nesses níveis (como um sinal de fundo, por exemplo – fechamento acima da máxima do dia anterior), poderá se constituir em boa opção para Swing Trade (não sabe o que é isso? Veja aqui ).
- Veja abaixo o gráfico do ativo:



Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

2 comentários:

ronaldo disse...

Olá Alexandro,
vc percebeu o canal de baixa que vem desde maio deste ano? tocou varias vezes na linha inferior.Vc poderia me explicar como traça estes suportes,é critério proprio ou baseado em algum metodo?
Abs.
Ronaldo

Anônimo disse...

Olá, Ronaldo!
Realmente o papel tem seguido um canal de baixa desde maio/09. Mas olhei para um prazo mais curto, considerando desde julho, visto que está seguindo um canal paralelo e congestionado entre os 33,30 e aprox. 35,50. Observo os suportes pelo número de vezes que são tocados (e apresentam alguma reação):
- nos 33,30 são aprox. 09 toques;
- nos 33,12 são 05; e
- nos 32,55 são 02 (apenas contando desde julho)
Pela análise gráfica, quanto mais vezes um suporte (ou resistência) é tocado - e quanto mais tempo ele resiste - mais forte ele se torna.
Quanto ao ativo, em si, ainda considero que não deu sinais de entrada; apenas chamei a atenção para observar seu comportamento nos próximos dias (em que poderá surgir uma oportunidade).
Abç.
Alexandro.

Google Analytics Alternative