terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ibovespa e outros ativos em 22/Dez/09

- Em um dia de correção positiva no mercado interno e no exterior, o Ibovespa apresentou um repique, até em função dos osciladores já bastante sobrevendidos devido às quedas dos últimos dias. Subiu +2,26%, com pequeno volume, de R$ 5,57 bilhões.

- Com o fechamento praticamente na cotação máxima do dia, há a expectativa de uma continuidade do movimento amanhã (tudo dependendo, é claro, da situação externa no início do dia...); mantendo a impulsão de alta de hoje, poderá confirmar fundo; o aspecto que preocupa é o baixo volume de hoje... O Índice está situado exatamente entre as médias móveis exponenciais de 21 e 50 períodos. Apesar da projeção do PIB norte-americano ter vindo abaixo das expectativas, outros indicadores positivos ajudaram a manter o clima de otimismo.

- Nos EUA, o Dow Jones teve leve alta de +0,49%, com volume abaixo da média, mantendo-se na congestão do topo recente, que já está durando mais de um mês.

- Entre alguns papéis que chamaram a atenção no dia de hoje, temos a continuidade da queda de BTOW3, que perdeu o suporte da MMe200 e deve testar seu próximo suporte lá nos 42,73 (topo do dia 01 de junho); CSNA3 teve um pequeno repique, mas ainda não deu indícios de reversão do atual movimento de queda no curto prazo; CYRE3 e USIM5 merecem atenção, caso confirmem fundo amanhã...

- Veja abaixo os gráficos do IBOV, BTOW3, CSNA3, CYRE3 e USIM5:












Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative