terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ibovespa: Dubai volta ao noticiário, e o Índice retorna aos 67k...

  • O noticiário corporativo desfavorável, a queda nos preços das commodities e o discurso do presidente norte-americano contribuíram para elevar a volatilidade nos mercados mundiais; Dubai ainda causa apreensão e hoje voltou ao noticiário; tudo isso foi motivo de novas quedas na Europa e nos EUA. O Dow Jones caiu -1,00%, com volume superior à pequena alta de ontem; os demais mercados apresentaram quedas superiores a 1%.
  • O Ibovespa abriu com pequena queda, que foi acelerando logo no início do pregão, terminando o dia com perdas de -1,13%, aos 67.728 pontos; o volume foi de R$ 6,17 bilhões, praticamente igual a ontem. Os osciladores agora apontam na mesma direção, para um movimento descendente; as BB ensaiam um estreitamento mais à frente.
  • Hoje o IBOV seguiu o comportamento dos mercados externos, acompanhando de perto as quedas; como já comentado aqui, é provável que o Índice continue com o movimento de congestão nos níveis atuais, até a efetiva indicação do caminho a tomar; dentro dessas possibilidades, poderá engrenar um teste no topo histórico, caso venha a romper os 69.361; do outro lado, haveria uma realização mais forte até os 64k, ou próximo à MMe21, situada nos 66.800.
  • De qualquer forma, o atual momento não inspira novas operações, em virtude da indefinição vigente, que impõe riscos tanto aos comprados como aos vendidos...

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative