segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ibovespa: renovando a máxima no ano, mas devendo volume melhor...

- A semana inicia positiva, com os dados dos setores financeiro e de serviços dos Estados Unidos contribuindo para dar impulso aos mercados mundiais. O setor financeiro norte-americano também foi responsável pelas maiores altas dos Índices. O Dow Jones acabou fechando com +1,18%; o volume, porém, foi abaixo dos últimos dias (vejam no gráfico).


- O Ibovespa já iniciou o dia em alta, e continuou com a ascenção até o final do pregão, amparado pelas notícias locais, assim como as já mencionadas. Renovou sua máxima no ano, com 62.369 pontos, fechando com +1,96%; o volume, de 5,29 bilhões, é que poderia ser melhor, considerando que houve um rompimento de topo; tem que ser confirmado amanhã.

- O IFR e o EL estão cruzados para o alto, confirmando o bom momento do Índice, e ainda com espaço para seguir no atual movimento ascendente. As Bandas de Bollinger abriram, com o candle forçando a banda superior para o alto (será o esperado movimento forte pela frente...?).


- Mais uma vez, o movimento de hoje foi impulsionado pelo noticiário; a confirmação do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas, em 2016, ainda está proporcionando “dividendos” a algumas ações, que estão respondendo com fortes altas. O IBOV rompeu o topo anterior, mas faltou volume consistente para confirmação (vamos verificar amanhã como se comporta...). Caso venha a dar continuidade ao movimento no dia de amanhã, poderá caminhar mais tranqüilo até o nível dos 65/66k, visto que somente nessas cotações é que poderá encontrar resistências mais difíceis de romper.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative