quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ibovespa: deixando os 66.000 como suporte...

  • O dia começou um pouco incerto quanto ao rumo que seguiriam os mercados; os índices futuros dos EUA estavam negativos, prenunciando alguma correção. No entanto, ao longo do pregão, alguns resultados corporativos acima das expectativas dos analistas proporcionaram mais um dia positivo no exterior e no Brasil. Os principais índices na Europa encerraram com leves quedas, mas o Nasdaq, S&P500 e Dow Jones emplacaram novas altas; o DJ encerrou o dia com +0,47%, e manteve-se acima dos 10.000 pontos. O volume foi acima da MM 21 dias.
  • O Ibovespa teve certa volatilidade pela manhã, mas na parte da tarde iniciou um leve movimento positivo, que se prolongou até o final do pregão; fechou com +0,76%, renovando mais uma máxima no ano. O volume financeiro foi de R$ 6,34 bilhões, um pouco acima da média.
  • O IFR e o EL mantêm-se na mesma situação do dia anterior, em área de forte sobrecompra, com o EL lateralizando o seu movimento; como já falado antes, nada impede que os osciladores permaneçam nessa situação por mais algum tempo. As Bandas de Bollinger seguem abrindo, acompanhando o movimento ascendente.
  • O mercado, quando quer, apronta certas surpresas aos investidores; no dia de hoje até ensaiou um início de correção, mas esse fato apenas chamou mais compradores, que ajudaram no fechamento positivo do Índice. Os sinais dos osciladores indicam uma situação de quase esgotamento dessa alta, mas não significa que o atual movimento venha a ser interrompido. Por enquanto, segue firme na direção das próximas resistências (a mais significativa se encontra no nível dos 69k). A questão apenas começa a ficar séria quando o noticiário popular exalta os ganhos nas bolsas...o porteiro do prédio pergunta se a Vale vai subir hoje...pessoas comuns, que nunca pensaram em “arriscar” na bolsa, agora já estão mudando de opinião, pretendendo sacar o dinheiro da poupança para comprar algum papel... ...enfim...mantenham os olhos abertos...

    SANB11...foi só falar nela, que acordou um pouco hoje...
    PLAS3 ganhou volume, emplacou boa alta (hora de realizar)...e voltou à estaca zero...
    MRFG3 rompeu topo com bom volume...para observar (cuidado com o “pullback”)...
    BRML3 o volume denunciava que o rompimento era um pouco suspeito...a observar ainda...
    CCRO3 foi outra que “acordou” hoje, rompendo o topo recente nos 34,39...mas o volume poderia ser mais consistente...
    MMXM3 continua com a queda, mas corrigiu até a MMe7 e deixou um martelo invertido (sinal de reversão?)...

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative