- Os papéis da Embraer (EMBR3) apresentam uma trajetória bem definida desde o seu pico, em meados de junho/2007. Após atingir a cotação de 24,19 o ativo seguiu uma trajetória que obedeceu a uma fortíssima Linha de Tendência de Baixa (LTB), que foi tocada 07 (sete) vezes sem conseguir vencê-la, ao longo de 02 (dois) anos. Na análise técnica, consta que determinado suporte ou resistência se torna mais forte, conforme o número de tentativas inválidas de rompimento.
- O papel atingiu o “fundo do poço” em março/2009 chegando na mínima de 5,54. A partir daí, teve uma recuperação impressionante, com 100% de valorização em apenas 02 (dois) meses; mas “bateu” novamente na resistência (veja o gráfico) e voltou.
No dia 03/ago/09 finalmente o ativo rompeu a referida LTB, abrindo com “gap”, apresentando volume fortíssimo e valorizando +9,21%. Esse volume aconteceu devido às inúmeras Ordens Start de compra, disparadas após a confirmação do rompimento. - Mas, agora o problema é outro: existe outra resistência (outrora um suporte), nos 10,00. Vejam que o ativo rompeu esse suporte em novembro/2008 e, a partir daí, foi criada nova e importante barreira a superar e confirmar.
- Nesta sexta (dia 07/ago) a cotação fechou exatamente nos 10,00; resta saber se haverá fôlego para ultrapassar essa linha, pois o volume está voltando ao normal, e o IFR está sobrecomprado. A antiga LTB se transformou em importante suporte, no momento.
domingo, 9 de agosto de 2009
Embraer (EMBR3) - breve estudo
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos
por email. |
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro! |
Marcadores:
EMBR3
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Fale
sou o vgouveia10
lá do ADVFN
Parabenizo pela ótima análise técnica!
só que na minha visão... a LTB a quem vem desde 2007 ainda está em pé. o Ativo não rempeu ela. Na minha análise ela passa nos ~10,3X. Algumas vezes que você postou como 7 toques na LTB, creio que essa linha é um pouco acima, portanto algumas vezes o papel chegou próximo da região por onde ela passa, mas não necessariamente tocou.
tanto, que pela a minha AT ela passa nos 10,3X. nesta última semana o papel bateu nesse preço e recuou, formando uma estrela cadente no diário...
Como a LTB é descendente, hj ela está passando bem próximo dos 10,33, alí tem também uma forte resistência 10,3X, que se de fato for vencida, jogará o papel de cara na neckline do OCO invertido 10,7X...se vencido, abre viés altista rumo aos 13 reais(curto) e 15 reais (médio prazo).
**
Falou
Que ótima análise... cada vez mais estou achando a nossa brasileirinha da viação um ótimo negócio... parabéns pela análise, acho que os dois estão corretos.. é ação que irá bombar e uma das mais atrasadas, além de mais promissoras...
Mas acho que já rompeu ali pelos 9,10 no dia 31/07... no outro pregão (03/08) já abriu em gap de fuga...
esse ativo ninguém segura mais..
abraços.
p.s.: blog tá nos meus favoritos.. consulta obrigatória todos os dias normalmente várias vezes...
ah... fora o lindo OCOi no semanal...
Fala meu amigo, como vai essas férias? Em EMBR3 tem q romper os 10,36 pois vem atuando como topo. Se não romper, nada feito. Bem, é o q eu acho, vlw!!
Grande abraço
Penasso
Ah, já ia me esquecendo, mas suas analises estão excelentes. Temos q trocar mais ideias.
Abs
VGouveia e Fernando Aita, tudo tranquilo? Agradeço as palavras. E realmente, pode haver alguma imprecisão, devido à linha traçada abordar um longo período. Excelente a observação e complementação da análise de vcs.
Forte abraço!
Alexandro
Fala, Penasso! Estava sumido, hein?...rs
Tudo certo nas férias, também? As minhas foram "jogo rápido", mas já valeram.
Quanto a EMBR3, está batendo o que vc fala com o que o VGouveia comentou antes. Sem dúvida, que a passagem pelos 10,3* poderá impulsionar uma alta consistente. Excelente observação, também!
Valeu pelas palavras, e logicamente vamos trocando idéias(estou acompanhando suas dicas).
Forte abraço!
Postar um comentário