quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ibovespa: deve testar os 57.366...


  • Hoje foi mais um dia de ganhos nos mercados mundiais. A bolsa de Xangai, que ultimamente estava causando preocupações devido às últimas quedas significativas (em parte, devido à saída de recursos estrangeiros), teve boa variação positiva e contribuiu para o otimismo nos demais mercados; além disso, a divulgação de indicadores econômicos positivos no Brasil e nos EUA ajudaram na continuidade do movimento de alta.
  • O Ibovespa teve alta de +1,20%, com um giro de R$ 4,40 bilhões. Se mantém acima da LTA iniciada em junho/09, e agora já está sobre as médias móveis de curto prazo; um bom sinal, indicando uma continuidade do atual movimento. O IFR já agulhou um cruzamento para o alto, com espaço para mais altas, visto que estava aliviado. O Estocástico Lento (EL) reverteu o movimento descendente e também agulhou para cima.
  • Caso continue em alta amanhã, o Índice deve testar a resistência do topo recente nos 57.366; e tem que confirmar no fechamento esse rompimento (com bom volume) para finalmente sair da atual congestão, entre os 55.000 e 57.000.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative