quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ELET6 - 19/ago/09


  • Após a divulgação de resultados ontem, referentes ao segundo trimestre de 2009, em que reportou um prejuízo de R$ 2,1 bilhões, as ações da Eletrobrás (ELET6) sofreram uma queda de -2,20%.
  • A questão é que o ativo já vem de uma realização desde o dia 07/agosto, quando atingiu a máxima de 27,17, que trouxe a sua cotação até os 23,92 (dia 17/ago), quase testando a linha de suporte nos 23,90. A partir desse ponto, tentou reagir, mas fechou hoje nos 24,06. O volume foi grande e as Bandas de Bollinger estão bem abertas; além do que, a cotação se encontra abaixo das médias móveis de curto prazo. Porém, fechou praticamente em cima da importante MM200. O IFR e o Estocástico Lento (EL) estão bastante depreciados, já no ponto de apresentar alguma reação.
  • Amanhã pode ser um dia decisivo para ativo: a MM200 e o suporte nos 23,90 conseguirão segurar o movimento descendente, proporcionando uma eventual mudança de direção? A observar...

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

4 comentários:

Unknown disse...

Pois é... o gráfico tá bonito!

Só que as ações "defensivas" estão descepcionando legal.. olha o caso muito semelhante da ligt3!

Não segurou na MME200, daí o meu medo! O Silvio tava acompanhando lá (inclusive acho que tá num trade) e já chamou a mesma de mico (e convenhamos que tem se comportado assim nos últimos pregões).

Fica a dúvida. Se o mercado disparar hoje e eu ficar com medo de entrar em alguma coisa vou pensar com carinho na elet).

Abraços e o blog tá ótimo.

Unknown disse...

Ops.. desculpa, ela perdeu foi a LTA que vem de 6 meses atrás...

olharei com atenção esse trade, possivelmente seja muito bom.

Abraços.

Anônimo disse...

Fala, Fernando! Tranquilo?
Pois é, hoje a ELET6 parou novamente em cima da MM200; o volume foi alto. A questão a observar de perto é a perda desse suporte(aí despenca); mas, mesmo após o resultado ruim, ela ainda está segurando esse nível. Estou esperando alguma reação mais forte para realmente apostar em uma reversão. Vamos ver...
Abraço!
Alexandro

Unknown disse...

Tô dentro!

Lembrando que além da mme200 tem um fote suporte por aí...

Observe que houve aumento considerável no volume e que o preço não baixa daí...

Também tem que notar a possível formação de uma estrela da manhã hoje e o fato de que na segunda-feira (grande queda) mesmo assim a elet6 não perdeu o suporte... aguardemos!

Abraços.

Google Analytics Alternative