segunda-feira, 3 de agosto de 2009

AGEN11 - 03/Ago


  • Na análise dos gráficos, considero algumas figuras bastante importantes no sentido de confirmar um determinado movimento. Entre elas está o “triângulo ascendente”, que geralmente resulta em um movimento forte do ativo. No dia 23/jul, antes de me ausentar por uns dias, coloquei uma postagem sobre a Agrenco (AGEN11). Esse ativo costuma apresentar variações bruscas, por vezes, que implica no acompanhamento “cerrado” do investidor, se não quiser deixar o lucro escapar rapidamente (após uma forte alta), ou não ter um prejuízo considerável (caso venha a realizar mais forte).
  • Não acompanho as notícias sobre a empresa, mas exatamente uma semana após ter relatado a possibilidade de um movimento forte à frente, de acordo com o gráfico, tal fato foi confirmado: houve o rompimento do triângulo, com forte volume e IFR apontando quase na vertical para o alto, atingindo uma valorização de aprox. +16% no dia. Quem por acaso está posicionado nesse ativo, e tem juízo, nessas ocasiões é recomendável ao menos realizar o lucro em 50% das posições (senão até mesmo 100%, se o financeiro for pequeno). No caso, quem permaneceu posicionado, já no outro dia (sexta-feira) devolveu aprox. -10%.
  • Um dos “axiomas de zurique” é claro: Realizar o lucro sempre cedo demais. Segue a projeção do papel em atingir os 1,04. Stop nos 0,73. Hoje fechou estável.
  • Não citei no post anterior, mas o Fabrício (do Blog Top Trader) também já havia feito uma excelente análise do ativo, prevendo tal movimento.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

2 comentários:

Fernando Frutuoso disse...

E ai Alexandro,

Pois é, eu perdi esse barco! O Fabricio tbm fez um comentário sobre a atual alta do IBOV, e eu to de fora esperando uma entrada. Mas to começando a achar q não da pra esperar .. vamos ver!!
É isso, q bom q vc voltou, sempre acompanho seu blog, assim como o do Fabricio.
Abraço!!

Anônimo disse...

Fala, Fernando! Tudo tranquilo?
Não é só vc que está de fora nesse momento...eu estou uns 80% líquido!...rs
E olhando essas altas, dá uma certa vontade de comprar logo, para não ficar de fora da "festa". Mas nesses anos, aprendi que sempre surgirá uma nova oportunidade à frente. O mercado está "pedindo" uma realização, tendo em vista os indicadores bastante sobrecomprados. A próxima resistência está nos 57.000...vamos ver...
Forte abraço!
Alexandro

Google Analytics Alternative