quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ibovespa, GGBR4 e CSNA3 – reação sobre suportes...

- Mais um dia de muita volatilidade nos mercados globais; o Ibovespa esteve fechado no dia 21/abr devido ao feriado de Tiradentes e ficou defasado em relação às quedas ocorridas nos ADR de empresas nacionais negociadas nos EUA. Com isso, o pregão começou com vários papéis, principalmente as Blue Chips, com “gap” de queda.

- Ao longo do dia, no entanto, ocorreu uma reação bastante significativa por aqui; após testar os 68k apresentou forte reação compradora, fechando o dia com uma leve alta de 0,10%, aos 69.386 pontos. Deixou no gráfico diário um “doji” (martelo) com uma enorme sombra inferior; esse tipo de candle indica provável reversão da queda, porém, necessita de confirmação no pregão seguinte.

- Veja abaixo a continuação do comentário e os gráficos diários do IBOV, GGBR4 e CSNA3:




- Com a virada do IBOV no final do pregão, vários ativos ficaram com uma configuração interessante para eventual entrada. Dois papéis que me chamaram a atenção foram GGBR4 e CSNA3 que testaram suportes importantes hoje e deixaram um candle de possível reversão para os próximos dias; além disso, configurei o gráfico (veja abaixo) para verificar o “setup” do IFR2 com filtro (da equipe Leandro&Stormer - mais detalhes veja no site dos mesmos), e observa-se que deram uma entrada perfeita para essas condições; vale acompanhar amanhã o comportamento desses dois ativos...






Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem curso presencial, via internet on-line.
Eles já divulgaram dezenas de vídeos sobre trades e parece que a proposta deles
é pra valer mesmo.
http://www.youtube.com/osneyjose
O módulo via web é bem barato, considerando o tanto de informação que já vi no
youtube e você pode escolher qual nível quer entrar, de acordo com a ementa de
cada curso.

http://www.equipetrader.com.br

Alexandro disse...

Ok. Obrigado pelas informações.

Google Analytics Alternative