terça-feira, 27 de abril de 2010

Ibovespa e PETR4 – fortes baixas, confirmando perda de suportes...

- Não bastasse a agenda semanal “pesada” nos mercados, surgiram novos fatos para aumentar a volatilidade nas bolsas; o rebaixamento do rating da Grécia e de Portugal e o depoimento dado pelos executivos do Goldman Sachs no Senado dos EUA. Pregões da Europa e dos EUA sentiram fortes perdas, com o Dow Jones perdendo inclusive os 11k.

- Quanto ao Ibovespa, se mesmo com altas lá fora não havia jeito de engrenar, em um dia como o de hoje resolveu acompanhar as quedas com toda a força; fechou com -3,42% e forte volume. Confirmou a perda dos 68k, pulou os 67k, e quase testou a perda dos 66k no mesmo pregão; com isso, a tendência de alta no curto prazo já mudou e agora fica a expectativa de um teste nos 64k. A situação ficou realmente delicada e apesar de aparentemente os preços de alguns ativos se encontrarem em valores atrativos, é melhor aguardar o mercado dar um sinal de reversão. O IBOV já se encontra com osciladores sobrevendidos, mas ainda assim não transmite muita confiança quanto à realização de repique.

- Veja abaixo a continuação do comentário e os gráficos diários do IBOV e de PETR4:



- PETR4 confirmou com vontade o engolfo de baixa de ontem e está próximo de cumprir o objetivo do OCO, nas proximidades dos 31,00. E do modo como o mercado está realizando, não seria difícil testar o suporte nos 30,48. Interessante notar que o Estocástico Lento (EL) ainda tem espaço para cair antes de ficar sobrevendido. Ativo sem quaisquer sinais de reversão da tendência de baixa...


Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative