- Com os ânimos arrefecidos devido à expectativa de solução para a situação da Grécia, aliado a resultados corporativos em linha com o esperado pelos analistas, as bolsas tiveram um dia de alta generalizada; essa lua-de-mel poderá durar até o próximo rebaixamento da dívida de algum país europeu (Irlanda e Itália são os próximos da lista). O Dow Jones consolidou bem o patamar dos 11k, com alta de +1,11%; volume um pouco abaixo em relação a ontem.
- O Ibovespa enfim deslanchou, com boa alta de +1,98%, mas o volume poderia ser mais consistente, deixando dúvidas quanto à ocorrência de um mero repique. De qualquer forma, o movimento de hoje confirmou as expectativas, devido à situação de sobrevenda dos osciladores e o preço bastante atrativo de muitos ativos, entre eles as principais Blue Chips.
- Cabe salientar que o Índice parou exatamente na resistência dos 68k e ainda permanecem os sinais de baixa no curto prazo; tem ainda uma LTB a vencer e outros "enroscos" pelo caminho; em uma situação mais favorável, poderíamos afirmar que o IBOV confirmou um fundo nos 65.900; porém, é melhor manter ainda a cautela...
- Veja abaixo a continuação do comentário e os gráficos diários do IBOV e BRSR6:
- Banrisul PNB (BRSR6) sofreu forte queda até o início da tarde, porém surgiu pressão compradora no papel, levando-o a testar uma LTB que iniciou no dia 23/abr (veja no gráfico de 30min). O ativo deixou um candle de indecisão no gráfico diário, com chance de confirmar fundo no pregão de amanhã; vale acompanhar o papel para eventual entrada, no rompimento da referida LTB.
- Permanecem ainda os riscos do ativo efetuar um teste nos seus próximos suportes, situados nos 12,90 / 12,45 e 12,03. Para uma compra mais segura, seria interessante aguardar o rompimento da máxima de hoje (veja no gráfico diário), nos 13,67... ...para ficar de olho...
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Ibovespa e BRSR6 – comentário de hoje...29/abr...
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos
por email. |
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro! |
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário