quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ibovespa: rumo aos 54.955...?


  • Os dados econômicos favoráveis, o aumento no fluxo de investidores estrangeiros, a reação positiva das commodities, o corte de 50 pontos-base na Selic, e os mercados em Wall Street atingindo novos topos (o Dow Jones ultrapassou os 9.000 pontos); enfim, não poderia resultar em outra coisa: alta do Ibovespa em +2,22%. Como dizem, “o mercado é soberano”. O volume foi bem acima da média, o que fez o Índice nem tomar conhecimento da resistência dos 53.600. Resta saber se terá fôlego para romper os 54.955, pois o IFR já indica sobrecompra (apesar de apontar ainda para cima). A MM9 cruzou com a MM40, sinalizando compra...mas quem arrisca comprar algo neste momento...? Um detalhe, agora, é que os papéis estão com pequena realização no After Market...
  • Petr4 subiu +2,24% com bom volume. Quase tocou na antiga LTA (que vem desde o final de 2008); falta pouco para rompê-la.
  • Vale5 ainda com fôlego; subiu +2,41% e está apresentando um movimento lateral nos últimos pregões. Volume melhorou hoje. IFR voltou a apontar para cima e está se mantendo acima da MM40.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative