- Antes da abertura dos mercados, os índices futuros tanto aqui, quanto nos EUA, indicavam um dia negativo. Porém, notícias favoráveis permitiram uma reversão para o campo positivo; o Ibovespa andou de lado durante a tarde, sofrendo uma pressão vendedora no final, mas terminou o dia com uma leve valorização de +0,30% com 52.072 pontos.
- O problema que vejo é o volume, que hoje foi abaixo da média, e vem caindo desde a alta de quarta-feira; isso mostra que o movimento de alta já está fraquejando. É grande a chance de uma realização no próximo pregão, apesar que o IFR indica ainda que há mais espaço para subir.
- Para engrenar um movimento consistente de alta, o Índice tem que ultrapassar a resistência dos 52.435 pontos, que foi a máxima do dia 30/Jun; passando esse nível com bom volume, terá o caminho aberto até o nível dos 54.955 pontos, atingido em 02/Jun, que foi o topo deste movimento de alta iniciado desde a grande crise de 2008. No caso de novas quedas, o primeiro suporte importante seria os 49.130 e, posteriormente, o perigoso nível dos 48.261.
- O Ibovespa encerrou a semana com +5,80%. No ano está com +38,50%.
Petr4 e Vale5 no final de semana.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Ibovespa: decisão para a próxima semana.
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos
por email. |
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro! |
Marcadores:
ibovespa,
ifr,
resistência,
suporte
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário