quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ibovespa – engolfo de alta, parando nos 63k... ...e comentário sobre MMXM3 e LUPA3

- Os fatos que motivaram a alta de hoje foram os indicadores positivos divulgados na Ásia e nos EUA, além da manutenção das taxas básicas de juros na Europa; com isso, os mercados responderam com movimentos ascendentes significativos, principalmente nos pregões norte-americanos; o Dow Jones encerrou com forte alta de +2,76%, mas o volume ficou levemente abaixo do apresentado ontem.

- O Ibovespa foi “contagiado” pelas altas nos mercados externos, influenciado, ainda, pela decisão do Comitê de Política Monetária (COPOM), que elevou na noite passada a taxa Selic em 0,75 ponto percentual, algo já esperado. Teve boa alta de +2,54%, com volume quase idêntico ao dia anterior. Ficou acima das médias móveis de curto prazo (9 e 21), mas parou exatamente na resistência do nível dos 63k.

- Está muito próximo de confirmar um “pivot de alta”, caso venha a marcar um fechamento acima dos 63.200 (onde o objetivo ficaria situado próximo aos 66k). Apesar do dia positivo, não custa lembrar que a volatilidade continua forte; mais uma vez o índice alternou um dia de alta após fechar em baixa no pregão anterior...

- Veja abaixo os gráficos diários do IBOV, MMXM3 e LUPA3:



- Muitos ativos estão com uma configuração interessante; MMXM3 fechou na máxima do dia (+6,13%), com bom volume, e confirmando um “pivot de alta” ao fechar acima dos 11,24.



- LUPA3 disparou +8,22%, com forte volume, após romper a resistência nos 21,95; poderá efetuar um teste na próxima resistência nos 23,75...


Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative