quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ibovespa e Dow Jones – reversão na parte final do pregão...

- O Livro Bege foi o responsável pela virada nos mercados norte-americanos no período final da tarde. Apesar de mostrar um modesto crescimento da economia dos EUA, provocou o pessimismo nos investidores ao ressaltar os temores sobre a dívida pública na Zona do Euro. Com isso, o “engolfo de alta” apresentado na sessão anterior do Dow Jones não foi confirmado, com esse índice fechando com -0,41%; o volume foi menor que o apresentado ontem.

- O Ibovespa estava prestes a confirmar um “pivot de alta” no gráfico diário, mas sofreu a influência das quedas nos mercados dos EUA e, de forma similar, reverteu a alta sofrendo pressão vendedora na parte final. Fechou com queda de -0,51%, com volume levemente superior ao dia de ontem.

- O índice não teve forças para se sustentar acima das resistências oferecidas pela MME21 e pela linha que passa pelos 62.800 pontos. Para manter a “regularidade”, alternou novamente um dia de queda, após a alta do dia anterior. Segue congestionado e próximo de testar, agora, a linha dos 61.100; no caso de perda, poderá seguir até os 60k. O grande divisor e importante suporte ainda está situado nos 57k, nível crítico a ser observado nos próximos dias...

- Veja abaixo os gráficos diários do Dow Jones e do IBOV:




Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative