terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Empresas que pagaram os maiores dividendos em 2009...

Fonte: Brasil Econômico

- As empresas que pagam bons dividendos são companhias maduras, que passaram da fase de investimentos pesados e têm taxas mais estáveis de crescimento. São companhias com fluxos de caixa e que, por não precisarem mais investir forte, conseguem distribuir parte maior do lucro para seus acionistas. Bem acima dos 25% exigidos pela lei. Em alguns casos distribuem 50% ou 60% dos resultados, e em outros chegam a 100%.

- Os analistas chamam essas ações de “defensivas”. O ponto negativo delas é que quando a bolsa sobe, esses papéis costumam subir menos, pois o investidor prefere as empresas em fase de expansão, com crescimento acelerado e, portanto, com maior potencial de valorização. A vantagem é que, quando a bolsa cai, elas caem bem menos.

- Veja abaixo a tabela com as empresas que pagaram os maiores dividendos em 2009:



Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

2 comentários:

Anônimo disse...

nao sei se estou certo, mas acredito q o DY da CREM3 está (ou esteve) bem acima de 15%.. posso estar equivocado. Se vc tive informações, poste algo sobre isso. grato..

Anônimo disse...

Olá. Está correto quanto a CREM3. Apenas esqueci de colocar na postagem que na tabela estão constando apenas as ações que compõem o Ibovespa.
Abraço!
Alexandro

Google Analytics Alternative