quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

RPMG3 – próximo de romper um triângulo simétrico...

- A empresa Petróleo Manguinhos (RPMG3) passa por uma reestruturação de suas operações, mas continua com uma situação bastante difícil no que se refere a fundamentos; por isso, não é o caso de investir em suas ações pensando em montar uma carteira de médio e longo prazo.

- Pode ser considerada um dos “micos” da bolsa por algumas características, entre elas a pouca liquidez e o baixo valor de seu lote de ações – o que pode ocasionar variações bruscas em suas cotações, sem que ocorra um volume muito considerável de negócios.

- Olhando apenas o gráfico, pode-se perceber que o ativo, após movimento de alta fortíssimo no mês de janeiro iniciou uma lateralização, desenvolvendo dentro de um triângulo simétrico; e já está bastante próximo do vértice, com o volume diminuindo a cada dia, o que sugere que poderá rompê-lo, nos próximos pregões.

- Caso venha a romper o referido triângulo, poderá ter um aumento brusco de volume, acompanhado de uma grande variação em suas cotações. A questão é saber com certeza para qual lado o ativo desenvolverá... ...se for para cima, poderá testar as resistências em 1,16 e 1,26...mas, se for para baixo, terá como suportes 0,85 e 0,71...
Sem dúvida uma operação de grande risco...por isso, vale observar de perto os próximos movimentos...

- Veja abaixo o gráfico diário de RPMG3:




Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative