terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ibovespa – nova alta...seria apenas mais um repique...?

- O noticiário econômico mundial ajudou, principalmente com relação à Europa (que está procurando resolver seus problemas sem a ajuda do FMI), e, aliado a uma alta das commodities, acabou contribuindo para o segundo dia de alta para o Ibovespa; subiu +2,48%. Parece que a LTA de médio prazo ainda está segurando o Índice (veja o gráfico semanal).

- O volume hoje foi acima do apresentado ontem; chegou a ficar acima dos 65k, mas perdeu um pouco de fôlego no final do pregão. Agora tem pela frente uma pequena LTB, que vem desde o topo nos 71k; caso não tenha força para rompê-la poderá voltar à linha de retorno desse pequeno canal de baixa formado.

- O mercado ainda tem desconfiança do movimento positivo desses últimos dias; para engrenar movimento de alta mais consistente tem que romper os 67.300, onde teria como próximos alvos os 68.400 e a seguir os 69.900 pontos.

- Aparentemente os investidores não estão segurando os papéis por muito tempo; basta conseguir algum lucro e já estão realizando (talvez por isso alguns ativos apresentaram hoje candle com sombras superiores consideráveis – ex.: PETR4, VALE5 e GGBR4).
- O capital estrangeiro que saiu nos últimos dias ainda não voltou... ...mercado em geral ainda operando com cautela... ...sob observação... ...

- Veja abaixo o gráfico diário e semanal do Ibovespa:


- gráfico diário:

- gráfico semanal:


Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative