quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

As melhores oportunidades de investimento na Bolsa para 2010, segundo a Revista Exame

Fonte: Guilherme Fogaça – Revista Exame

- Depois da arrancada da bolsa no ano passado o Ibovespa subiu 83%, 2010 começa de um jeito totalmente diferente: a maioria dos analistas acredita que haja espaço para valorização, mas ressalta que é preciso separar as ações que subiram demais das que oferecem oportunidades de ganho. Considerando a relação entre o preço das ações e o lucro das empresas, a bolsa brasileira está mais barata que a maioria dos mercados emergentes, como China, Índia e México.

- A Revista EXAME (reportagem completa neste link ) perguntou a 40 profissionais dos principais bancos, corretoras e gestoras de recursos do país quais são as ações mais promissoras para o ano. Depois, cruzou as informações com uma pesquisa da consultoria Economática que analisou a relação entre o preço dos papéis e o lucro das empresas (veja a metodologia no Portal EXAME).

- O resultado são as 12 indicações a seguir. A recomendação dos especialistas é fazer um acompanhamento da situação das empresas ao longo do ano — se houver mudanças significativas, pode ser hora de rever o investimento. Atenção: quem não se sente seguro para montar a própria carteira ou acha que não terá tempo ou paciência para acompanhar o desempenho de cada companhia, recomenda-se que invista na bolsa via fundos de ações.

- Veja abaixo a tabela com as 12 indicações de ações para 2010:



Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative