terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Recomendações das Corretoras SLW, Fator, e Manhattan Investimentos para o ano de 2010

Por: Equipe InfoMoney
Tabelas: Site Infomoney

- Com base nas suas projeções e no consenso do mercado, a SLW calcula que o valor justo do Ibovespa para os próximos 12 meses é de 78.297 pontos - upside de 12% frente à pontuação verificada no fechamento desta segunda-feira (04/jan).

- Confira as recomendações da SLW para cada setor:



- Segue abaixo as recomendações da Fator e Manhattan:



- Segundo analistas da corretora Fator, o Ibovespa deverá manter no próximo ano sua trajetória ascendente vista em 2009, chegando em dezembro com a pontuação projetada de 80.000 pontos. Contudo, alguns entraves deverão ser encontrados na trilha dessa caminhada positiva.
- O ambiente externo ainda pode trazer surpresas desagradáveis e no Brasil há eleições
que serão certamente mais emocionantes que as de 2006. Esses dois fatores trarão
incertezas, mesmo que em doses minúsculas, ao ambiente de investimento.
- "O ambiente externo ainda pode trazer surpresas desagradáveis e no Brasil há eleições que serão certamente mais emocionantes que as de 2006. Esses dois fatores trarão incertezas, mesmo que em doses minúsculas, ao ambiente de investimento", projetam os especialistas, esperando que os mercados emergentes tenham "algumas emoções" em 2010.

- Confira a Carteira “Large Caps” da Corretora Fator:



- Carteira “Mid&Small Caps” da Corretora Fator:



- Carteira de Dividendos da Corretora Fator:



- Carteira ISE da Corretora Fator:




- A Manhattan Investimentos apresentou nesta segunda-feira (4), primeiro dia útil de 2010, sua carteira sugerida para o ano, selecionando as empresas que, na opinião da corretora, serão destaque nos próximos doze meses.
- A corretora tem grandes perspectivas para as companhias ligadas ao setor de commodities, como a Petrobras e a Vale que, juntas, têm peso de 35% da carteira recomendada. Empresas ligadas ao mercado doméstico também são numerosas na carteira.
- Segundo a equipe de análise da Manhattan, acredita-se que o próximo ano será positivo para o índice Ibovespa que, devido à melhora na economia interna frente à mercados internacionais, deve apresentar valorização entre 20% a 30% - dependendo do cenário externo é esperado alta de até 40%.

- Confira a carteira sugerida da Manhattan:


Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative