sexta-feira, 19 de março de 2010

JBSS3 – um típico rompimento de triângulo, para baixo...

- JBSS3 já havia chamado a atenção no início desta semana pelo rompimento de suportes importantes; chegou a proporcionar repiques nestes últimos dias durante o intraday, mas fechou a semana com queda superior a 11% com volume fortíssimo.

- Alguns dos motivos dessa queda seriam o pedido de análise de oferta pública primária de ações (adiado por 12 dias, conforme informação da empresa) realizado pela JBS junto à Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) na última semana, além do anuncio de aquisição da companhia australiana Rockdale Beef, por meio de sua subsidiária Swift Austrália; essa operação para ser de fato concluída, terá de ser aprovada por órgão de concorrência, bem como outras autoridades competentes.

- Veja abaixo a continuação do comentário e os gráficos de JBSS3:


- Avaliando os gráficos diário, semanal e mensal pode-se chegar a algumas observações: pelo gráfico diário, houve um típico rompimento de triângulo, para baixo, inclusive com forte aumento de volume. O IFR (calibrado para dois períodos) está quase a zero, assim como o EL encontra-se em níveis baixíssimos; está 14% abaixo da MME21; com isso, é de se esperar que hajam mais repiques no intraday...pelo menos até que o ativo indique que encontrou fundo (coisa que até o momento ainda não ocorreu)...



- No semanal, é possível observar que o papel já está sobre um nível de suporte nos 7,81, mas pode ir testar os 7,43 ou até mesmo o nível dos 7,00.



- No mensal, parou exatamente sobre a MME21...resta esperar se irá funcionar como suporte, afinal, o ativo encerrou o último pregão na mínima do dia, aos 7,80...



Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative