domingo, 16 de maio de 2010

A LAD dos ativos que compõem o Ibovespa já perdeu o fundo equivalente aos 60k...

- A Linha de Avanços e Declínios (LAD) é um indicador técnico, criado por Joseph Granville, baseado na estatística diária dos ativos que compõem um determinado setor. É simplesmente o saldo diário dos ativos que subiram e caíram.

- É uma ferramenta simples e extremamente importante, pois mostra a "saúde" do setor monitorado (como um índice de ações, entre outros). Exemplo, se o índice Bovespa (ativo que representa o setor) subiu no dia e a LAD do Ibovespa caiu, demonstra que a "saúde" para este dia não foi boa. Caso esta estatística contrária entre o Ibovespa e a sua LAD persista, então é mais provável que o Ibovepa caia acompanhando o referido indicador.

- Para melhor compreensão dessa ferramenta, vale a pena dar uma olhada na explicação detalhada e disponível no site do Dalton Vieira .

- Veja abaixo a continuação do comentário e o gráfico comparativo da LAD e o Ibovespa:



- Por esse gráfico comparativo entre o Ibovespa e a LAD dos ativos que compõem esse mesmo índice, é possível notar que a linha de suporte que passa pelo fundo da LAD, equivalente aos 60.000 pontos (no final do mês de outubro de 2009) do IBOV, já foi rompida. Com isso, é importante acompanhar atentamente o mercado nos próximos dias, pois essa divergência de baixa relativa à LAD sinaliza uma probabilidade do nosso Índice em acompanhar a queda... ...

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative