sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LLXL3 – queda de quase -40%, se ajustando às ações da PRTX3...

- O movimento de LLXL3 no dia de hoje não deixa de impressionar os mais desavisados. O Ativo está caindo impressionantes -40%, aproximadamente, devido a ajustes relativos ao início da negociação da PortX (PRTX3).

- Os detentores dos papéis da LLX, no entanto, não estão sofrendo grande prejuízo (muito pelo contrário) devido ao fato de que estão recebendo 01(uma) ação ordinária da PRTX3 para cada papel da LLXL3.

- Cabe ressaltar que as ações da PRTX3 estão subindo mais de +800% no dia – iniciaram as negociações no valor de R$ 0,43 e estão fechando o pregão em valores próximos aos R$ 4,00...

- Veja abaixo o gráfico semanal de LLXL3:


Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

5 comentários:

Finanças Inteligentes disse...

É o risco de se aplicar nas empresas X, muito especulativo.

Alexandro disse...

Apesar de tudo, esse negócio foi bom tanto para o grande, quanto para o pequeno investidor, pois a relação de troca das ações está proporcionando um ganho (considerando a valorização de PRTX3, compensando a desvalorização da LLXL3) de aprox. +14%.

João Pedro disse...

Olá Alexandre, estou curioso para saber por que essas ações (LLXL3) cairão de uma vez no dia 1º de dezembro, pois estou interessado em investir nas mesmas mas estou com receio.
Obrigado.

Alexandro disse...

Olá, João Pedro!
LLXL3 caiu bastante devido a um "balanceamento" com as ações da PRTX3, pois os detentores dela foram contemplados com uma posição equivalente nessa nova empresa de Eike Batista.
Sobre investir nela, acredito que o momento não está muito favorável ainda...pois a volatilidade deve se manter em alta por algum tempo...
Abraço!

Edilson da costa disse...

Olá, Alexandro!Estou muito preocupado, tendo em vista que comprei as ações da llxl3 a 2,20 o que você me sujere devo esperar ou vender logo mesmo temdo prejuizo, e possivel que ela reaja, meu imail é (femilied@hotmail.com) por gentileza eu sei que vc é muito ocupado se tiver um tempinho me de uma resposta, to meio preocupado

Google Analytics Alternative