quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ELPL6 - revisão tarifária anunciada pela ANEEL derruba o papel...$$


- Muitos investidores do setor de energia, tradicional pagador de bons dividendos, estão surpresos com as quedas significativas das empresas ligadas ao setor nesta semana.

- Nesta última quarta-feira (08/set) as empresas do setor foram surpreendidas com a proposta de revisão tarifária anunciada pela Aneel, agência que regula o setor elétrico. O regulador pegou o mercado despreparado ao oferecer uma taxa de retorno de 7,15% ao ano, enquanto o consenso oscilava entre 8% e 8,5% ao ano.

- Esse fato afeta diretamente as empresas focadas na distribuição de energia; segundo especialistas, a revisão implica em perdas relevantes no longo prazo e diminui a expectativa de fluxo de dividendos. O JP Morgan lista as companhias com maior exposição: Eletropaulo (100%), Light (85%), Celesc (95%) e Equatorial (95%)

- De acordo com o cálculo do Credit Suisse, a Eletropaulo verá uma perda de 12% nos lucros e de 17,4% no Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 2012. (Fonte dos dados: Portal Exame)

- Veja abaixo o gráfico diário de ELPL6 e COCE5 (antes do fechamento de hoje):




Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative