terça-feira, 6 de julho de 2010

IDNT3 – perda gradual dos suportes e forte desvalorização em 2010...

- Postergação da compra de grandes empresas, resultados impactados negativamente por questões tributárias e desinvestimentos. Estes foram os principais pontos destacados pelo Departamento de Relações com Investidores da IdeiasNet para justificar o fraco desempenho das ações neste ano.

- O ativo apresenta desvalorização, em 2010, de -47,56%; uma das maiores baixas da Bovespa no ano. Desde o dia 02/dez/09, quando atingiu o seu topo recente, nos 5,93, o papel iniciou um movimento de queda em suas cotações, seguindo um bem definido canal de baixa. Foi perdendo gradualmente os 5,00/4,00/3,00 (veja no gráfico semanal) ao longo dos últimos meses; fez um fundo nos 2,65 em maio, de onde iniciou uma pequena reação; porém, sentiu a LTB do referido canal de baixa e voltou apresentar variações negativas.



- Veja abaixo a continuação do comentário e o gráfico semanal de IDNT3:

- Ainda não está esboçando reação, ou sinalizando fundo; inclusive hoje fechou exatamente na mínima da semana anterior...e a perda desse suporte poderá levar o ativo a efetuar um novo teste nos 2,65... ...interessante observar que IDNT3 tem que valorizar mais de 100% para retornar aos níveis de preço apresentados em dezembro/2009... ...fica a expectativa de um melhor desempenho neste segundo semestre...


Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas análises, dicas e notícias do mercado financeiro!

Nenhum comentário:

Google Analytics Alternative